Powered By Blogger

terça-feira, 8 de junho de 2010

CURSO NACIONAL DE PROMOTOR DE POLICIA COMUNITARIA

23/05/2010 - 10:42
CAPACITAÇÃO
Abertas as inscrições para o Curso Nacional de Promotor de Polícia Comunitária em Araputanga - Região Oeste de Mato Grosso.


O próximo Curso de Promotor de Policia Comunitária a ser realizado pela Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp) em parceria com a Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), por meio da Coordenadoria de Polícia Comunitária, será do dia 14 ao dia 18 de Junho de 2010, na Cidade de Araputanga, região Oeste de Mato Grosso, próximo ao municipio de Cáceres, sendo que as inscrições já encontram-se abertas junto a Coordenadoria de Polícia Comunitária.

O objetivo da capacitação é levar a filosofia de policiamento comunitário aos profissionais da segurança pública e lideranças comunitárias do Estado para que atuem em conjunto nas ações próativas e na resolução de problemas na área. Ao todo serão oferecidas 60 vagas destinadas a Policiais Militares, Civis, Bombeiros, Politec, Sistema Prisional, Militares do Exército, Marinha e lideranças comunitárias dos Conselhos Comunitários de Segurança Pública (CONSEG).

A carga horária do curso é de 44 horas/aula distribuídas nas disciplinas de Direitos Humanos e o Serviço Policial, Relações Interpessoais e Formas de Intervenção; Mediação de Conflitos; Polícia Comunitária e Sociedade; Mobilização Social e Estruturação de Conselhos Comunitários de Segurança (Conseg); Gestão pela Qualidade na Segurança Pública; Troca de Experiências de Polícia Comunitária; além de Recepção dos Discentes e o certificado é expedido pela SENASP assinado pelo Secretario Nacional de Segurança Pública.

Para os interessados as inscrições deverão ser feitas na Coordenadoria de Policia Comunitária/SEJUSP ou através dos email: cpc@seguranca.mt.gov.br, jonasaraujo@seguranca.mt.gov.br e pelos telefones (65) 3613 5554, 3613 5538, (65) 9987 0369 e (65) 9971 3676.

Outras informações no site: www.seguranca.mt.gov.br/policiacomunitaria .

Nenhum comentário: